Este projeto foi desafiador pois os espaços eram bem reduzidos e deveriam atender a necessidade da família de um casal e uma filha.
O apartamento é dividido em área social, cozinha e área de serviço no pavimento inferior e área íntima com quartos e banheiro no pavimento superior.
Os proprietarios não queriam nenhuma intervenção em paredes e nem troca de revestimentos, todos os móveis deveriam ser planejados com o máximo de aproveitamento possível.
A única modificação foi a retirada de uma janela dando acesso à churrasqueira, este espaço foi fechado, colocamos um fogão à lenha e ficou integrado com a área social.
Vamos ver como ficou o layout do pavimento inferior?
Lay-out geral do pavimento térreo.
No fundo a escada fechada com vidro dando acesso ao segundo pavimento, o painel divisório com a TV e arandelas em cúpula de tecido. Ao lado uma cristaleira móvel , com fundo em espelho bronze e portas em vidro incolor e perfil inox.
A mesa divide a cozinha e a sala, ganhou destaque no projeto em madeira de demolição colorida. Ao lado uma cristaleira em laca vermelha. Cozinha em melamina carvalho com tampo em silestone branco.
Na lateral da cozinha, foi destinada aos eletros e móveis aéreos. Vidro branco Antartic.
Destaque para parede em madeira de demolição logo no hall de entrada.
O lavabo com bancada em travertino romano bruto com cuba incrustada e um espelho sobreposto com moldura rústica.
A área externa foi feito fechada em vidro com janelas de correr. A frente da churrasqueira e a bancada receberam o granito branco itaúnas, compondo com as portas e gavetas em mdf carvalho.
Parede revestida com ladrilho patchwork, contracenando com o fogão a lenha amarelo.Piso nivelado com a área interna, revestimento em porcelanato imitando tábua de madeira.
Na lateral foi trabalhado painel e móvel em carvalho com adega climatizada para vinhos.
Na parede lateral à pele de vidro da escada foi trabalhado parede verde com vasos e um deck de madeira com um ôfuro embutido.
Aqui o espaço também muito reduzido, todo o projeto foi pensado em cada detalhe.Foi utilizado granito branco itaúnas e mdf carvalho para compor a área de serviço.
Á esquerda o móvel para roupa limpa e suja em mdf carvalho e no centro torre para aspirador e prateleiras e tanque para lavar roupa.O bebedouro também está em lugar estratégico.
No canto direito móvel para vassouras, escada.
Lay-out superior
Este dormitório foi transformado em escritório e uma rouparia para suprir a falta de espaço.As paredes ganharam revestimento em papel de parede listrado, com bancada e móveis aéreos em melamina roble gris.
Um grande armário com portas de correr em vidro e espelho finalizam o quarto.Os espelhos foram utilizados para dar uma amplitude e profundidade ao espaço.
Prateleiras e cabideiros curtos fazer parte da disposição interna do mesmo.
Este espaço também reduzido precisava ser multiplicado.O lay-out foi pensado de uma forma que liberasse o centro do quarto, o guarda roupa segue em toda a extensão da parede e abriga a tv.Portas de correr na parte superior e gavetas exernas na inferior.A tonalidade clara ajuda a dar amplitude, ela só é quebrada no móvel solto da comoda em laca cereja.
A divisão interna ficou com nichos na parte inferior, prateleiras com TV ao lado esquerdo, e cabides ao lado direito. A porta de seu quarto foi pintada na tonalidade de sua cômoda.
Um móvel com nichos e gavetas acomodam os livros logo na entrada.Todo o ambiente revestido com painel de lambri.A mistura de móvel sob medida com móvel solto da mais personalidade e charme ao ambiente.
Ao fundo da cama uma parede cheia de espelhos com diferentes molduras, pedido aceito da dona do quarto.
A bancada realçou o ambiente, levando um silestone magenta energy, com cuba de semi-encaixe L83c.
Um espelho colado no painel dando amplitude ao banheiro e na lateral móvel aéreo em mdf lipari magnólia e porta de abrir revestida em espelho.
A cabeceira foi estofada até 1,20m de altura, com criados comprados prontos e um pendente lateral caindo sobre um deles.
Papel de parede ao fundo torna o ambiente ainda mais aconchegante.
O quarto e o closet foram dividos com um painel em melamina linho e porta de correr revestida em espelho. Para ganhar espaço a tv foi fixada nesta divisória.Aqui também uma cômoda solta provençal com tampo em madeira natural.
Vista do closet.
Vista do closet.
Na bancada foi utilizado silestone sygnus leather e cuba de apoio L270. As gavetas e porta de abrir com mdf linho. Móvel aéreo em mdf linho com portas de abrir revestidas em espelho.
A torre lateral em mdf linho com porta de abrir em vidro decorflou nocciola dá destaque ao ambiente com prateleiras em vidro incolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário