17 de abril de 2011

Visita à Casa Cor de Floripa

Gente, que linda que está a Casa Cor este ano! Vale muito a pena ir, eu super recomendo!
O evento faz homenagem aos 25 anos da mostra e a história da comunicação e da imprensa catarinense.O local é a antiga sede do jornal  O estado.Fica ao lado da nova Tok Stok (vale a pena visitar, da vontade de levar tudo para casa!!)
Mas vamos começar falando de algumas tendências que estão bem nítidas nesta edição e o que mais me chamou atenção em alguns ambientes.
Logo na entrada, o ambiente Eco Lounge, chama a atenção . Continua em alta os jardins verticais, como estas samanbaias no fundo do ambiente.Uma época eram plantas consideradas fora de moda, 'bregas"...Adorei a pedra usada neste jardim :calcario estrutural.

No ambiente loft do futuro adorei os eletros embutidos da Smeg, não conhecia a cafeteira , tb tinha microondas e forno elétrico.Muito legal!Mais uma vez a presença do verde nas paredes.
A bancada da pia é móvel, (em Corian translúcido) esconde a bagunça da pia em um ambiente integrado.

Adoreiiii este ambiente!!!Tudo integrado com muito bom gosto.O uso da madeira de demolição que eu amo sempre cai bem.As paredes com tom de chocolate e revestidas com tijolo inglês.

 
Na sala de jantar chama a atenção o uso de toras de eucalipto revestindo uma parede, uma solução simples com um resultado surpreendente.

Adorei o ambiente da copa e cozinha, a cor uva nas paredes e o uso da madeira destacou o ambiente.Super charmoso e acolhedor!!!Não aparece nesta foto, mas na outra parede uma composição de quadros e vegetação caindo de uma prateleira, tudo muito lindo!!!

Na sala íntima uma solução charmosa para quem não quer fazer furo na parede!


 

Mais uma visita à Casa Cor, sempre é bom ficar por dentro do que está acontecendo...vamos continuar antenados e publicando o que a gente tem visto por aí...
Até  a próxima postagem...

Um comentário:

  1. QUE LEGAAAAALLL XUUU!!! Adorei a idéia! Com ceteza vai fazer parte da lista dos blogs das visitas diárias!!! SUCESSO!! BJÃO!

    ResponderExcluir