30 de janeiro de 2014

Farmácia O Gral, de cara nova!

Com a mudança de sala, a proprietária da farmácia nos procurou e nos propôs um desafio, fazer o projeto da nova farmácia com laboratório em uma sala com espaço reduzido a 2/4 da antiga sala.
O fluxograma do projeto foi cuidadosamente estudado para o máximo aproveitamento do espaço disponível e seguido rigorosamente os padrões exigidos pela vigilância sanitária.
Vamos dar uma olhada no layout?
No pavimento inferior foi organizado a loja com área de atendimento, no fundo a área administrativa e junto a escada o acesso ao laboratório de manipulação.
Confira as imagens do projeto:


Paredes e divisórias revestidas com mdf de madeira preenchem o fundo para destacar os expositores em mdf branco com os produtos, uma divisória da cor da marca da empresa separa o caixa do balcão de atendimento.


 O detalhe no gesso na cor da marca leva consigo a logomarca e carimbos da logo em toda sua extensão, dando destaque à área da loja.


No pavimento superior onde o mesmo foi feito todo em estrutura metálica, revestido com piso vinílico e forro de gesso acartonado amenizando qualquer tipo de trepidação.
Segue o layout:

 
O Laboratório foi organizado seguindo o fluxo de trabalho da empresa e também com a utilização e adaptação dos móveis existentes do antigo laboratório. Este foi o grande desafio.



Foram utilizados painéis melamínico com vidro nas divisória  para dar mais amplitude aos espaços.


Toda a área do laboratório é fechada para evitar a acesso de luz solar e insetos que possam prejudicar , mesmo tento salas menores os ambientes foram climatizados.

Vamos ver o projeto finalizado?







Um comentário: