17 de fevereiro de 2014

O Quarto do Bebê


     O cliente nos procurou para realizar mais um sonho, o quarto de seu primeiro filho, momento tão esperado para qualquer casal. Este quarto deveria futuramente sofrer poucas mudanças acompanhando o crescimento da criança.
     O espaço deveria comportar um berço, um trocador, o guarda-roupa, uma cama auxiliar para babá e também uma poltrona de amamentação.
Vamos conferir o lay-out e também  como ficou o projeto do quarto do novo integrante da família?
Lay Out Quarto


Desde o inicio do projeto a mamãe já sabia que gostaria de cores mais neutras para todo o quarto, então partimos da combinação do clássico bege e branco.Todo o mobiliário sob-medida foi executado em melamina teka bianco e o restante dos tecidos , papel de parede nos tons de bege e caqui.









Vamos ver como ficou o projeto?


O berço foi herança de familia, no lay-out ele está bem no centro do quarto, possibitando o acesso pelos dois lados, ponto importante no manuseio do bebê.Outro fator importante que quando for retirado libera toda a circulação central, aumentando o espaço para as brincadeiras de criança. O mosquiteiro foi fixado no teto para proteger o futuro integrante.


O guarda-roupa foi projetado para ter duas portas de correr e um nicho aberto na parte central. Inicialmente ele foi executado somente com uma porta para poder acomodar o trocador dentro do armário neste primeiro momento. 
Dessa forma, futuramente o guarda-roupas poderá ser colocado uma outra porta e colocar cabides na cômoda.
Aqui ficou o lado direito do guarda-roupas, com gaveteiro e cômoda, que quando o bebê crescer, poderá ser fechado e utilizar um cabideiro curto!


A decoração também fez parte do projeto, e essas são as caixinhas situadas nos nichos acima do gaveteiro.Cestos em fibra sintética para guardar fraldas ou roupa suja.


Revestimos a parede com painel em melamina teka bianco com lambri junto cama da babá com tablado em mdf teka bianco. A poltrona recebeu um novo tecido e puff para apoio das pernas em pelinho de ovelha sintética.


As almofadas foram personalizadas acompanhando toda a decoração.. Na parede papel de parede listrado e prateleiras em mdf teka bianco.




No painel da janela com cortineiro foi utlizado mdf teka bianco e arandelas com a cúpula revestida com tecido.A iluminação foi toda dimerizada, podendo assim ter um maior controle da intesidade da luz.


Este cavalinho faz parte da decoração, foi feito sob encomenda para ser a recordação e a diversão do Arthur!







Nenhum comentário:

Postar um comentário