20 de novembro de 2016

Reinventando o espaço que vende


 Novidade, novo, diferente são três adjetivos que andam paralelamente com estabelecimentos de vendas, ou seja, instigam o consumidor e atinge o objetivo, o aumento de vendas.
As mudanças nos espaço de venda podem ser feitas de forma fácil e enxuta como, por exemplo, mudando elementos na fachada, cores, iluminação, layout da loja, tudo isso ajuda na transformação e atraem o público.


Fachada (ANTES)
Recentemente concluímos a reforma de uma loja, onde, o desafio maior era dar uma cara nova para a fachada, traduzindo a proposta da marca.
A fachada tinha alguns elementos existentes, no qual foi tirado partido, o revestimento cerâmico de madeira, o vaso com vegetação e a iluminação.
A  proposta foi a criação de elementos que sobrepusessem os já existentes, respeitando a identidade da marca: a cor.
O revestimento cerâmico foi usado como fundo, dando destaque para o toldo na cor rosa, e o logo da marca, que teve o coração replicado em alguns pontos, reforçando a identidade da mesma.

Proposta do projeto.
 O logo ganhou destaque, sendo inclinado levemente, obtendo uma linha de força para a leitura da marca.
A entrada foi marcada com a projeção de um toldo simples de ACM, pintado na mesma cor da identidade da marca.
Outro ponto da comunicação visual que chama a atenção é a criação de elementos de comunicação tirando partido da marca como, por exemplo, a placa estilo bandeirinha, pintada de rosa e a reprodução do coração na placa e no toldo, um elemento presente no logo da marca. 

Resultado do projeto
Adicionar legenda

O resultado foi a adequação a uma fachada já estabelecida, tirando proveito dos materiais existentes e sobrepondo as características da marca, fortalecendo seus principais elementos.

Placa de sinalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário