23 de novembro de 2016

Sinta-se em CASA


Este projeto de reforma foi muito especial e desafiador , um casal que estava se mudando de uma casa muito grande com jardim para um apartamento mais central, em uma nova etapa de vida.
O escritório fez um levantamento de todos os móveis existentes e adaptou para um novo lay-out. A transformação foi geral, alvenaria, forro de gesso, iluminação e revestimentos.
A cozinha foi totalmente integrada a sala de jantar, a churrasqueira e ao living. Esta integração torna o espaço mais amplo e iluminado, perfeito para receber de um jeito descontraído os amigos e família do casal.
Por todos os lados, móveis de família preenchem os ambientes e se misturam a objetos novos e antigos, sempre cheios de personalidade e conforto.
O ambiente traz um mix elegante de materiais e cores, o clima é totalmente afetuoso e pessoal, mostrando o jeito de viver dos moradores.


Com a reforma surge um espaço mais Integrado entre a cozinha, sala de jantar, churrasqueira e fogão a lenha.
 A cozinha cheia de charme em laca azul marinho divide os ambientes.
Ao fundo parede de giz preta e geladeira retrô. Painel divisória em madeira funciona como um biombo no ambiente. Mesa de jantar acervo da família.


  Armário de louças , um detalhe de projeto cheio de afeto e carinho.

O fogão à lenha traz um pouco da história da antiga casa da família. Parede revestida de ladrilho hidráulico azul marinho .

Estante em laca cinza com revestimento boiserie tornam este ambiente mais acolhedor e cheio de charme. Destaque para a arandela dourada que faz a marcação da entrada do lavabo. A iluminação com um trilho de teto destaca o móvel e objetos.

Living, espaço amplo e com muito conforto, iluminação indireta através de abajours e pendentes no teto.
Quarto de hóspedes em estilo provençal em composição com um elegante papel de parede xadrez azul marinho.

O banho social em laca cinza com puxadores de porcelana reflete toda a atmosfera delicada deste apartamento. Destaque para as luminárias tocheiro.

Já o banho do casal traz mais praticidade e limpeza. Um espaço mais clean, com menos detalhes.

Na suíte do casal foram utilizados móveis já existentes, o espaço foi integrado com o closet e banho, tornando assim mais amplo e arejado. Destaque para o lustre em ferro e cristal no centro da cama. A cor cinza ajuda a neutralizar o uso da madeira.

Na parte central do closet um móvel de apoio para acessórios e maquiagem.

 O pequeno banheiro de serviço com móveis da antiga residência do casal, ficando um cantinho cheio de estilo.














4 comentários:

  1. Morri com tanta lindeza e bom gosto. parabéns pelo !projeto

    ResponderExcluir
  2. Tati, eu fico emocionada com cada cantinho dos seus projetos... É uma coisa de alma, de sentir uma energia que só você sabe pôr em cada detalhe. Amei, amei, amei!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, este projeto foi maravilhoso executar, muito carinho em cada detalhe.Acho que ficou a cara da nossa cliente.
      Obrigada.

      Excluir